terça-feira, 29 de junho de 2010

O teatro de Bolso Bagagem inicia sua temporada mês de férias com espetáculos para todas as idades. Confiram nossa programação!

“Exemplos de Bastião”

Com Mamulengo sem fronteiras




O espetáculo conta a história de um palhaço de folia de reis que se mete em grandes confusões com sua burrinha Curisco, com padre Simão sem cuidado, capitão João Redondo e até mesmo com bichos do além, sempre trabalhando com a comunicação direta e a participação voluntária do público, que pode interferir e até determinar novos rumos para a história, fazendo de cada apresentação uma novidade.

Ficha técnica

Brincante: Walter Cedro
Trilha sonora: Robson Siqueira, Hauni Kripuna, Wagner Nascimento e Beirão


Dia 03 de julho de 2010 às 18 horas.


O espetáculo tem Classificação livre e entrada Franca!


Compareçam ! Esperamos todos !

segunda-feira, 21 de junho de 2010


Animais em perigo”

Com

Cia. Teatral Riane buson




A história acontece na grande Floresta Amazônica. Nesta viagem, as crianças encontrarão divertidos e encantadores personagens, na forma de animais nativos da região e de outros países, vivendo uma aventura cheia de alegria, suspense, beleza e muita fantasia. Os personagens ensinam uma importante lição de cidadania e tem objetivo de conscientizar as crianças sobre a necessidade de se preservar a natureza.


Ficha Técnica:
Atuação e direção: Riane Buson


Data: 26/06/2010
Horas: 18h.
Entrada franca
Classificação livre

informações: 3556 6605

O projeto “Xepa” está chegando ao fim! Vão ser ao todo 26 apresentações em treze feiras do DF. E neste fim de semana as duas últimas apresentações em Brazlândia e na Estrutural. Este é um Projeto de realização dos grupos AVULSO TEATRO POPULAR, BAGAGEM CIA. DE BONECOS e tem apoio do FAC, fundo de apoio a cultura.


Dia: 26/06/2010 na feira aberta próximo a Vila São José em Brazlândia.
Dia: 27/06/2010 na feira em frente à administração na Estrutural.
Ambas às 9h.
Classificação Livre
Informações: 3967 6603

segunda-feira, 14 de junho de 2010



“Varal de Bonecos”

com

Bagagem Cia. De bonecos



Brincadeira de mamulengo com o grupo Bagagem Cia de Bonecos, texto próprio inspirado no teatro popular tradicional.
A Menina Linduina, em apuros com um bandido, chama para socorrê-la o Sargento, o Cabo e a cachorra Farturinha, muita brincadeira e correria, com o melhor do teatro popular.


Ficha técnica:

Direção: Airton Masciano
Bonequeiros: Eudes Leão, Airton Masciano
Técnico: Vitor Hugo


Dia: 19/06/10
Horas: 18hs
Entrada franca
Classificação livre

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Xepa de mamulengo em Planaltina dia 12/06



O projeto “Xepa de mamulengo” está em sua fase final e neste fim de semana ele desembarca em Planaltina com os espetáculos “O Romance da Menina Feia” e “Varal de bonecos”. Este é um Projeto de realização dos grupos AVULSO TEATRO POPULAR, BAGAGEM CIA. DE BONECOS e tem apoio do FAC, fundo de apoio a cultura.


Dia: 12/06/2010
Local: Praça São Sebastião, feira alternativa de
Planaltina-DF
Horário: a partir das 19h.
Classificação Livre

terça-feira, 8 de junho de 2010


Banda “Tumba La Ca tumba”

A banda “Tumba La Ca tumba” mistura a linguagem musical, que é universal, com teatro e contação de histórias. Com figurinos irreverentes, composições próprias e releituras de músicas da cultura popular, eles fazem um show com brincadeiras num universo lúdico onde fadas e bruxas convidam as crianças para dançarem e se alegrarem.


Ficha técnica:

Banda: Rogério Almeida
Caca Tasciano
Ana França
Lívia Maria
Leila Raquel
Vitor batera

Data: 12/06/2010
Horas: 18h
Classificação livre
Entrada Franca

terça-feira, 1 de junho de 2010

Um pouco sobre a história do Circo Teatro Avelós

“Jogando com palhaços”

Em 2008 foi realizada no centro de ensino médio 404 de Santa Maria uma oficina de teatro com o intuito de capacitar jovens para o trabalho teatral e realizar a montagem do espetáculo “O rico avarento” de Ariano Suassuna. O projeto culminou com apresentações no auditório do centro de ensino especial de Santa Maria para estudantes e para a comunidade local e na participação do projeto “teatro na escola” da fundação Athos Bulcão com apresentação no Centro Cultural Banco do Brasil em novembro de 2008..
No ano de 2009 teve inicio ao processo de continuação do projeto com uma oficina sobre o universo circense e do palhaço intitulado “circo-teatro na escola” patrocinado pela Secretaria de cultura do Distrito Federal com apoio do fundo de apoio a arte e cultura- FAC. O projeto foi realizado com êxito e se conclui com a montagem do espetáculo “Jogando com palhaços”, série de esquetes inspiradas no universo do circo teatro brasileiro e nas reprises clássicas de palhaços.
O elenco é formado por estudantes que se dispuseram a aprender técnicas, lidar com suas angustias e medos, ensaiar e por fim apresentar um trabalho cênico onde podem comungar desse processo com o espectador realizando a última etapa da construção de um espetáculo de teatro, o contato com o público.. O espetáculo é apresentado no formato de um jogo, onde os atores representam situações repletas de lirismo e graça, num tom jovem e descontraído se apoderam da tradição e a remontam dando novos significados e combinações.
Vale a pena conferir!

Dia 05 de junho tem palhaçada no bagagem !

“JOGANDO COM PALHAÇOS”


Com


CIRCO TEATRO AVELÓS

Criado a partir de jogos cênicos e de brincadeiras propostas em oficina de iniciação teatral realizada em Santa Maria, “Jogando com palhaços baseia-se no universo do palhaço, com esquetes clássicas do circo teatro brasileiro. Um espetáculo para divertir crianças e adultos.


Palhaços: José Carlos, Jean Carlos, Delto, Naicon e Leidiane.
Músico convidado: Bruno Sampaio
Direção: Laércio Niculau
Assistente de direção: Eudes Leão
Produção: Alessandra Barros
Data: 05/06/10
Horas: 18h
Classificação livre
Entrada franca