terça-feira, 31 de agosto de 2010

Projeto Lições de Pererê !


“A bruxinha que era boa” no teatro de bolso bagagem !



“A bruxinha que era boa”

Com

Cia. Persona

O espetáculo conta a história de Angela, que precisa se tornar a pior bruxinha de todas. Porém, ela não consegue ser uma aluna aplicada na escola de maldades. Como castigo ela é presa na Torre de Piche. Contudo, Pedrinho, um jovem lenhador que não a julga por sua aparência, ajuda a bruxinha a fugir do castigo e ganhar a tão sonhada vassoura a jato. Adaptação da obra de Maria Clara Machado, a peça é uma lição de vida tanto a crianças quanto a adultos.

Ficha Técnica:

Direção: Eduardo Fernandes

Elenco:
Luisa Coimbra
Lucas Rosa
Marcelo Frei


Data: 04 de setembro de 2010
Horas: 18hs
Classificação indicativa livre
Entrada Franca


Lembrando que continuam abertas as inscrições para a oficina de iniciação em percussão no Espaço.

informações 3556 6605

Valorizem a cultura no Distrito Federal ! Venham ao teatro !

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

“O Romance da menina feia”


“O Romance da menina feia”

Com

Grupo Avulso de Teatro popular


“A menina Letícia, filha de um rico coronel, conhece um rapaz pela “interneta” e esta apaixonada. Do outro lado da linha está José Etevaldo Descansado da Silva, sujeito preguiçoso e interesseiro. Logo de pronto eles resolvem-se casar. Eis que surge o diabo e vendo o pecado florescer nos dois lados, conclui ali ter motivos para levá-los. Contudo, o padre da cidade, seu Narizvaldo, padre muito esperto e experto esta atento e não deixa que o maligno consiga seu intento. Depois de muita paulada e artimanha, o padre expulsa o demo e casa os noivos.Com características semelhantes a dos “autos” o trabalho na verdade é uma grande brincadeira utilizando-se da linguagem do mamulengo que diverte tanto crianças como adultos.

O grupo avulso de teatro popular possui dois anos de criação e com este espetáculo montado em 2003 participou do III Festival Internacional de Teatro de bonecos; Festival de Teatro de Grupo realizado pela Cooperativa Brasiliense de teatro;.XI Festival internacional de teatro de Bonecos, e vem se apresentado pela cidade


Ficha Técnica

Elenco: Eudes Leão
Túlio da Silva
Texto e confecção: Criação coletiva



Data: 28 de agosto de 2010 às 18hs !


Acompanhe sempre aqui a nossa programação ou entre em contato com a gente, visite nosso espaço cultural, em breve com grandes novidades!

Entrada Franca
Classificação Indicativa Livre

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chucho Teatro do Chile, no Teatro de bolso Bagagem !




O Espaço Cultural Bagagem recebe o Grupo Chileno CHUCHO TEATRO com o espetáculo “ES pantomimas” (Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos). A peça é composta por três pequenas histórias: Por um puñado de monedas, huevito pescador e cromagnom y La manzana, e por um número musical no final que encantam crianças e adultos.
A Companhia de Marionetes CHUCHO TEATRO, já percorreu vários festivais do Cone Sul, entre eles o 5° Festival Internacional de Puerto Madryn, o 8° Festival Internacional de Marionetas em Córdoba, o 12° Festival Internacional de Marionetas do Golfo Azul, e o 10°Catamarca Puppet Festival, todos na Argentina.

Ficha técnica:

Titeriteiros:

Roberto Oyarzún Pérez
Basilio Caamaño Oyarzún

Eles estarão dia 21 de agosto de 2010 ás 18hs e o melhor tem entrada franca! A classificação indicativa é livre.

informações no telefone 3556 6605

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Hoje tem espetáculo" !

Hoje tem espetáculo com a "Cia Circo, Boneco e riso"

É um espetáculo circense que traz em seu conteúdo números tradicionais de circo como canções de palhaços, perna-de-pau, mágicas, monociclos, malabares, teatro de Bonecos entre outros.
Este espetáculo já foi apresentado em todo o Distrito Federal e Entorno sendo a “Circo Boneco e Riso” uma Cia Original do Nordeste Brasileiro, e atuante na capital há mais de duas décadas. Fundada pelo mestre Zezito, o palhaço Pilombeta, A companhia teve profundo convívio com a cultura popular, circo e outros folguedos da região e hoje é referencia de estudo e enriquecimento para jovens, artistas, professores e pesquisadores da cultura popular brasileira.

Direção: Neide Amorim

Elenco: Rita de Cássia, Maria de Nazaré, Isabel Andréa, Neide de Amorim, Michael Moraes, Breno Malaquias e Kenny Wesley.


A companhia se apresenta dia 14 de agosto de 2010 às 18hs no Espaço cultural Bagagem.A classificação indicativa é livre e entrada franca, não percam!
E continuam abertas as incrições para a oficina de iniciação em percussão aqui no Bagagem. No post abaixo estão as informações sobre.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Oficina de percussão no Espaço cultural Bagagem


Oficina de percussão


O espaço cultural bagagem promove oficina de iniciação em percussão. As aulas terão duração de dois meses e serão ministradas a partir de setembro aqui mesmo no espaço. o conteúdo da oficina parte da construção de instrumentos alternativos, e abordará noções básicas de ritmos. As inscrições estão abertas, (Obs: crianças com idade a partir de 12 anos) e tanto a oficina quanto a inscrição são gratuitas.

O Espaço cultural Bagagem fica na Quadra 40, loja 16 do setor central no Gama-DF

Maiores Informações:

3556 6605/3967 6603

Ciabagagem@gmail.com

“Naná e Juquinha na fantástica viagem pelo tempo”


“Naná e Juquinha na fantástica viagem pelo tempo”

Com

Cia. Barraco da Maria



O espetáculo deste fim é uma gostosa viagem no mundo da imaginação! “Naná e Juquinha na fantástica viagem pelo tempo” conta a história de dois bonecos muito amigos, que encontram uma estranha máquina e desobedecendo aos conselhos de seus pais, descobrem onde essa máquina pode levá-los.Começa a Aventura!
Transportando-os no tempo, eles fazem uma viagem por lugares fantásticos e assustadores, passando por situações de medo e descobrindo que o melhor a fazer é voltar para casa.


Ficha técnica

Criação:
Cia. Barraco da Maria

Elenco:
Cléber Lopes
Jéssica Cardoso
Cláudia Simone

A apresentação será dia 07 de agosto de 2010 às 18 horas com Classificação indicativa livre e Entrada franca!