segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Os risos que o Rio Chora"



Olá pessoal !

Dia 05 de junho é o dia do meio ambiente, e por isso escolhemos uma história especial para o próximo fim de semana: O espetáculo "Os risos que o Rio chora", uma peça que irá abordar o tema preservação ambiental, um tema muito importante para crianças.

Confira a release:

 O caipira Chico Zé encontra um lugar bonito e tranqüilo para viver às margens de um rio de águas cristalinas. Chico Zé fica amigo da “peixinha” Violeta Malagueta, mas ele derruba uma árvore para construir sua casa, pesca grande quantidade de peixes e joga lixo no rio. Violeta Malagueta reclama, mas Chico Zé não lhe dá ouvidos, até quando o lugar vira uma cidade. O empresário John Matarrato, com o apoio do prefeito, instala uma fábrica na cidade perto do rio, onde joga todo o detrito industrial. E aí que entra na história o menino Pedrinho e que junto com Violeta cria um movimento ecológico para proteger os rios, a natureza e a vida. 

Não percam esta encantadora história e que é uma lição que não pode ser esquecida, principalmente pelas gerações futuras.

Esperamos todos vocês! 

‘Os risos que o Rio chora’
Dia : 02 de junho de 2012
Horas: às 17h
Entrada franca
Classificação livre

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Grupo Virtu com "Caixa de memórias"




Olá gente!

Este fim de semana a gente recebe o Grupo Virtu confraria teatral pela primeira vez! A peça é uma contação de pequenas histórias que juntas formam este lindo espetáculo que você confere aqui:

“Caixa de Memórias” é uma contação de história onde os atores misturam a encenação, manipulação de bonecos e música ao vivo para narrar à história de Francisco, um menino que se surpreende ao descobrir uma nova amizade com uma pessoa que nem é tão nova assim. Então, ele percebe como o medo, o tempo, a amizade e a memória podem ser diferentes de um momento para o outro, e tudo depende da forma que a gente vê.

Não se esqueçam será dia 26 de maio as 17h e tem entrada franca! 
Acompanhe a nossa programação também pelo twitter: é só digitar @ciabagagem, e pelo facebook também, procure pelo nome: Bagagem Cia de bonecos.

Até mais!


‘Caixa de memórias’
Dia: 26 de maio de 2012
Horas: às 17h
Entrada franca
Classificação livre
informações: 3556 6606

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tem romance no teatro Bagagem dia 19 de maio!





Olá pessoal! tudo bem?


Mais uma semana chega e a gente trás notícias do próximo espetáculo deste fim de semana em nosso teatro de bolso: O espetáculo "O romance da menina feia"  para alegrar a nossa tarde! Um espetáculo de mamulengos muito engraçado.


Confira a release:



O espetáculo conta as aventuras e desventuras da menina Letícia, que tem pai fazendeiro e conhece pela internet José Etevaldo Descansado da Silva, sujeito preguiçoso e interesseiro. Contudo o diabo e o Padre se metem na história para atrapalhar esse romance. A confusão está armada! A peça é uma grande brincadeira de mamulengo inspirada nos “Autos”.

Venha assistir e traga toda a sua família para esta diversão!

‘O romance da menina feia’
Dia:19 de maio de 2012
Horas: às 17h
Entrada franca
Classificação livre

Espaço Cultural Bagagem
Quadra 40 loja 16 setor central-Gama
Informações: 3556 6606
@ciabagagem



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nos embalos da mágica!




Olá pessoal!

Neste sábado a gente tem estréia! Em comemoração aos quinze anos da Cia. Titeritar haverá a apresentação de "Nos embalos da mágica", uma criação do grupo. Um divertido espetáculo de mágica e clown. Confira a release:

Nos embalos da mágica traz uma trilha sonora inspirada nas músicas dos anos 70, 80 e 90, criando uma atmosfera alegre e dançante aonde lenços vão surgindo no espaço e vão se transformados em pombos, fitas e até em uma bola de metal que flutua. Luzes vão surgindo das mãos do mágico. Realizadas por um excêntrico e engraçado mágico palhaço (magic clown) que a cada ato pede de forma inusitada uma salva de palmas ao público. As mágicas vão acontecendo em uma condução ritmada pelas músicas, que deixam o espetáculo leve e descontraído, cativando tanto as crianças como os adultos.

Aguardamos todos vocês para mais esta divertida apresentação!


‘Nos embalos da mágica’
Dia:12 de maio de 2012
Horas: às 17h
Entrada franca
Classificação livre

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cia Tato dia 05 de maio no Espaço Cultural Bagagem



É com grande prazer que o espaço cultural Bagagem, recebe a CIA TATO dia 05 de maio com apresentações gratuitas. A cia Tato tem sede em Curitiba/PR e desde sua estréia a TATO já ultrapassou as 200 apresentações com “Tropeço”, e cumpriu uma agenda de mais de 100 apresentações com “E se...”, tendo se apresentado em onze estados brasileiros e outros quatro países.

Confira os espetáculos:


"E se...” dia 05 de maio as 17h - classificação livre

 discute com bom-humor e fantasia os diversos caminhos que a vida oferece e as interferências das escolhas e ações de cada um no coletivo.
A rua de um centro urbano é o ponto de encontros e desencontros no cotidiano de personagens que surgem em cena com o uso de pequenos adereços nas mãos dos atores. Numa realidade urbana bem brasileira e nem por isso menos universal, cada ação desses personagens, que em sua maioria vivem e dependem da rua, revela novos rumos para a história, criando e recriando universos.


"Tropeço" dia 05 de maio às 21h - classificação indicativa - 16 anos

Tropeço quer dar vida ao simples. Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos cria-se um mundo onde dois atores manipuladores e suas mãos dão vida a duas personagens: duas velhas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que temos da velhice mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.


Aguardamos todos vocês!


Espaço cultural bagagem
        3556 6606
ciabagagem.blogspot.com
 twitter: @ciabagagem