quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cancha Cultural




O espaço cultural Bagagem Recebe o projeto “Cancha Cultural”. O projeto Cancha Cultural é um mix de cultura, um projeto multiárea onde haverão de apresentações de cinema e música e teatro, além de oficinas culturais em artes visuais, musica e cinema. Todas as atividades do projeto serão gratuitas. Confira a programação do mês de novembro e início de dezembro:

Dia 10/11
17 horas

LudEns





Natural de Brasília, Lud cresceu na cidade do Gama. Sua produção artística permeia campos diversos da expressão e linguagem, apresentando uma obra particularmente alinhada na multiplicidade. Lud, é artista plástica, compositora e performer, e dentre as abordagens temáticas que em LudEns, como denomina o espaço da performance onde atua, desenvolve, apresentam-se também conteúdos especialmente elaborados para o público infantil, os quais permitem a realização de um show bastante lúdico e interativo para a criançada.


Dia 17/11
17horas

Varal de bonecos




              Brincadeira de mamulengo tradicional nordestina com o grupo Bagagem Cia de Bonecos, texto próprio inspirado no teatro popular tradicional. A Menina Linduina em apuros com um bandido muito esperto, mas muito trapalhão, chama para socorrê-la o Sargento, que é seu pai, o Cabo fiel e a cachorra Farturinha. Muita brincadeira e correria, com o melhor do teatro popular. 


Dia 24/11
17horas

O novo Mundo




             O rei de Portugal, Dom Manuel, resolveu mandar Pedro Álvares Cabral para Calicute na Índia. Uma tempestade tira Cabral de seu rumo fazendo com que ele venha a descobrir uma nova terra (Brasil). Mas não pense vocês que irão assistir a mais uma aula de história, o importante mesmo é a diversão. Com o grupo Bagagem Cia de Bonecos a versão trás personagens históricos com Rei Dom Manoel, Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha e um bobo da corte para garantir a alegria da criançada.




Dia 01/12
17horas

O macaco e a velha




O espetáculo de bonecos “O MACACO E A VELHA", conto popular onde um macaco muito esperto vive em conflito com a Sinhá Velha por causa de um bananal, este macaco, velho amigo nosso, se chama Simão e era morador de uma linda mata que foi devastada pela Sinhá Velha, a história e contada de forma dinâmica, com muita brincadeira, música e as hilariantes peripécias do macaco Simão.




Informações: 3556 6606
ciabagagem@gmail.com