domingo, 12 de julho de 2015

Pé na Estrada 2015 vem com tudo!

Olá gente! 

Voltamos com e muitas novidades!
Iniciaremos dia 18 de junho o projeto "Pé na Estrada"





     O projeto "Pé na Estrada"  é de circulação Nacional  o que contribui para a popularização da arte produzida no DF, pois ele será executado em ruas e praças tendo como espaço físico de atuação um caminhão palco. E melhor tudo com entrada Franca!

     O objetivo do projeto é circular com espetáculo de teatro de bonecos em um caminhão palco por onze cidades de quatro estados das regiões Nordeste e sul, sendo: Piauí: (Floriano e Bom Jesus); Maranhão: (Carolina, Imperatriz, Balsas); Santa Catarina: (Canoinhas, Mafra e Porto União); Paraná: (Londrina, Maringá e Ponta Grossa), com apresentações gratuitas dos espetáculos: “Dona Passinha Conta Brasília” - Texto autoral - ou “A Tempestade” - adaptação do texto de Willian Shakespeare. 

       E como ponto de partida a primeira fase ocorre de 18 a 24 de julho! Visitaremos o Piauí nos dias 19/07 em Bom Jesus e dia  20/07 em  Floriano; e o Maranhão dia 21/07 em Balsas, dia 23/07 em Carolina e dia 24/07 em Imperatriz. Será uma Festa!

       Este projeto conta com o importante apoio do FAC, fundo de apoio a cultura, do Governo do Distrito Federal.
        Se você é de algumas dessas cidades, não deixe de ir! Estamos lhe esperando!
        Saibam mais sobre os espetáculos:


“A tempestade”


      Texto de Willian Shakespeare, adaptado e montado com bonecos de balcão. Espetáculo onde a realidade e a fantasia se unem para contar a história de amor de Miranda e o príncipe Ferdinando e o acerto de contas do Duque Próspero com seu irmão usurpador e seus comparsas.
              
Adaptação: Leda Carneiro
Elenco: Airton Masciano
              Eudes Leão
              Leda Carneiro
              Ravel Mesquita
            

“D. Passinha conta Brasília”
 





D. Passinha é uma senhora muito esperta que viveu a construção de Brasília e conta a História pela sua ótica, obra de ficção, montada em teatro de bonecos, tem referências históricas oficiais como: Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa representados por bonecos de vara e marrotes e trechos de textos historiográficos, também faz uma singela homenagem ao Mestre Zezito e a Seu Teodoro, figuras que muito influenciaram a cultura popular que floresce no DF. 

Texto: Leda Carneiro e Fernando Fernandes
Elenco: Airton Masciano
              Eudes Leão
              Leda Carneiro
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário